Dirigente do Flu fala sobre excesso de jovens no elenco: “Ideal é ter mescla”

Marcelo Teixeira, gerente de futebol do Fluminense e responsável pelo setor de formação de jogadores, reconhece que há excesso de jogadores jovens no elenco, mas justifica citando situação financeira do clube e lesões graves.

Tudo na vida tem que ter um meio termo. Você não faz futebol só com meninos, como também não se faz só com veteranos. O ideal é ter uma mescla, com jovens e experientes, que possam dar a sustentação de um projeto. Lançamos o 20º jogador da base neste ano. Muito mais por necessidade financeira. É óbvio que existe um plano por trás, mas seriam dez jogadores. Ter 20 é muito. Mas o nosso planejamento é para que o Fluminense esteja entre as melhores categorias de base do Brasil. Se não a melhor, entre as principais”.

Sobre a conjuntura econômica do clube:

O objetivo de todo clube de futebol é ser campeão. Como ser campeão? Existem maneiras. Barcelona tem vários jogadores formados em casa e o Real Madrid compra vários jogadores. O que está acontecendo não é desejável. O Fluminense vive uma situação difícil. A realidade do Fluminense hoje é essa, dentro de um momento muito ruim de receitas, não tem outro caminho. É até para compensar as receitas de TV de outros clubes e também o pagamento de dívidas. O presidente atual comprou a ideia. Pelo menos nos próximos três anos vamos ter essa filosofia”.

Fonte: Coluna “De Prima”, Lance.

1 comentário

  1. O fluminense e o gigante do futebol brasileiro quebrado com muitas dívidas deixado por Peter estamos jogando todas competição com o sub 20 os meninos são guerreiros luta muito e não ganham nada presizamos contratar bons jogadores abad não resolve nada 2 divizao e na certa não tem zagueiros não tem meia esquerda e um libero e um centroavante como abad não contrata ninguem a torcida tem que tomar posição e mandar abad Pro quintos do inferno fora Pedro

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s