Júlio César: “Temos que pensar jogo a jogo para voltar a vencer”

Após a derrota para o Palmeiras no último domingo por 1 a 0, o Fluminense ligou o alerta e volta as atenções para o próximo desafio do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Grêmio fora de casa. Precisando vencer, o Tricolor quer se afastar da parte de baixo da tabela de classificação e o goleiro Júlio César acredita que para isso, é preciso tranquilidade.

“Estamos tristes pela derrota, gostaríamos de ter saído com outro resultado, mas temos que ter tranquilidade agora, saber passar por esse momento. Temos que enfrentar essa realidade e sair dela o quanto antes, galgando lugares maiores. Não esquecendo do que nós fizemos na quinta-feira, as dificuldades que tivemos e a classificação que obtivemos lá em Quito, agora é ter tranquilidade para passar essa sequência negativa no Brasileiro e voltar a vencer”, declarou o goleiro.

A conquista da vaga na Sul-Americana na última quinta foi um dos motivos dados pelo técnico Abel Braga sobre o desempenho da equipe dentro de campo contra o time paulista. Júlio César concorda com o treinador, já que o time teve pouco tempo de descanso e treino, mas ressalta que a equipe jogou abaixo do esperado.

“O excesso de cansaço prejudicou um pouco, a questão da altitude complicou também, regressamos ao Rio de Janeiro já na sexta-feira e tivemos pouquíssimas horas de descanso. Então, prejudicou um pouco sim, mas ficamos aquém daquilo que podemos fazer. Não tirando o mérito do Palmeiras pela vitória, mas precisamos ficar ligados. Agora começa a apertar um pouquinho mais e temos que tentar pontuar contra o Grêmio”, disse Júlio.

O goleiro também lembrou do esforço de toda a equipe para voltar a vencer. “Estamos na segunda metade da tabela e temos que pensar jogo a jogo, pensar no Grêmio, pensar em pontuar. A culpa da derrota é de todos nós, os culpados são todos que estão no grupo. Quando ganhamos, ganhamos todos, quando perdemos, perdemos todos. Acho que é assim que funciona o futebol, estamos no mesmo barco e vamos trabalhar, vamos dar a volta por cima e voltar às vitórias”, explicou o camisa 22.

Texto: Comunicação FFC

jc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s