Longe dos holofotes, Jádson é peça essencial no esquema de Abel

Sempre ágil e objetivo em campo, Jádson fez o meio-campo do Flu girar na noite de segunda-feira e abriu espaço para várias oportunidades criadas pelos companheiros. Apesar da derrota, saiu mais uma vez com o saldo positivo e é um dos atletas mais regulares do elenco.

Para se ter ideia do quanto ele foi participativo contra o Bota no Nilton Santos, o camisa 16 deu incríveis 61 passes certos e apenas quatro errados, além de quatro assistências para que seus companheiros chutassem a gol. O contraponto de suas atuações são as poucas finalizações. Contra o Botafogo, teve duas, uma correta e outra para fora.

“Podemos errar por fazer a pior escolha, mas nunca podemos nos omitir. Tentamos o máximo possível, mas futebol é fascinante por isso, nem sempre o melhor ganha”, analisou Jádson após o clássico.

As boas atuações de Jádson são reconhecidas pelo professor. O técnico Abel Braga não poupou elogios ao volante. Para o treinador, o camisa 16 não se preocupa em fazer jogadas de efeito para aparecer mais e se importa muito mais com produção.

“É aquele tipo de jogador que encanta. Não encanta o torcedor porque tudo que ele faz é muito simples, ele não faz por impressão, faz por produção. O Jádson correu mais em Potosi do que a média aqui no Brasil. Ele e Pedro foram os que menos sentiram a altitude”,  avaliou Abel.

A confiança se reflete em campo. Dos 25 jogos do Fluminense na temporada, Jádson participou de 23 e foi titular em todos eles. O jovem Dodi chegou para ser o reserva imediato do jogador ex-Ponte Preta, mas por enquanto não teve muitas oportunidades, entrando em apenas uma partida já aos 45 minutos do segundo tempo.

Texto: Lancenet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s