Integração total entre futsal e Xerém é um dos segredos da base do Flu

O trabalho realizado na academia de formação de talentos do Fluminense vem ganhando mais destaque a cada ano no Brasil e no mundo. A forma de se trabalhar na base do clube é referência e o modelo de se desenvolver atletas em Xerém começa a ser copiado por todo país. Um dos segredos do sucesso da base Tricolor é ter o futsal voltado totalmente para a formação de jogadores para o campo.

O Fluminense é um dos poucos clubes do Brasil que têm o esporte, celeiro de craques por todo o mundo, ligado diretamente à diretoria de Xerém e possui uma integração completa com atletas e profissionais das duas áreas. Alguns clubes no Rio e por todo o país começaram a adotar a mesma medida do Tricolor.

– Nós pensamos a formação de atletas de forma diferente. Não sei se é melhor, ou pior, mas pensamos de forma diferente dos nossos concorrentes aqui do Brasil. Nosso futsal é ligado totalmente à Xerém. Sempre que possível estamos em contato com o professor Ivan Proença, que gerencia o nosso futsal com maestria, para debatermos o melhor para o futuro do nosso clube. Começamos este trabalho lá atrás com o Marcelo e fomos aprimorando ao longo do tempo. Já temos mais de 100 meninos hoje treinando em Xerém que são oriundos do futsal e a previsão é aumentar ainda mais este número nos próximos anos. Muitos integrantes das comissões técnicas e profissionais que trabalham em Xerém também vieram do futsal – explicou o diretor esportivo da base, Marcelo Teixeira.

Em termos de resultados esportivos o futsal do Fluminense sobra no Rio de Janeiro. O clube busca a hegemonia no Estado e a cada ano aumenta o número de conquistas. Em 2017, a molecadinha conquistou 18 títulos. Além do craque Marcelo, outros jogadores como Gerson, Douglas, Ramon, Paulinho e muitos outros já atuam de forma profissional e vieram do nosso futsal.

Títulos do futsal em 2017

Sub-14 – Campeão Estadual e Campeão FFSERJ
Sub-13 – Campeão Estadual
Sub-12 – Campeão GO Cup, Campeão FFSERJ
Sub-11 – Campeão Taça Brasil e Campeão Estadual
Sub-9 – Campeão GO Cup, Campeão Estadual e Campeão FFSERJ
Sub-8 – Campeão GO Cup, Campeão Super Copa América, Campeão Estadual, Campeão FFSERJ e Campeão Festbolin
Sub-7 – Campeão Super Copa América, Campeão Estadual e Campeão FFSERJ

Fonte: Comunicação FFC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s